Vou dançar no meu casamento. Por onde começar?
- boradanca
- 22 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

E de repente você é pedid@ em casamento e já imagina o festão, não é mesmo?
E um dos detalhes mais importantes de toda a festa é a apresentação do casal casado dançando lindamente. Mas para chegar lá precisamos seguir algumas estratégias.
A primeira delas é o PLANEJAMENTO. Sem ele, nada acontecerá.
1. DEFINA A DATA DO EVENTO
A Dança do Noivos é o ponto mais importante da festa, É neste momento em que o casal é apresentado a sociedade. Com a data definida, já começamos a programar a aulas desde o início. Quanto mais tempo você tiver, mais bonita e elaborada será a sua coreografia.
2. ESCOLHA A MUSICA DO CASAL
Todos casal tem uma música que o represente. Se você ainda não parou para pensar nisso, a hora é agora. Esta música deve ser aquela que quando todos assistirem vocês dançando, sintam-se emocionados e animados.
Atualmente, grande parte dos casais não dançam mais a tradicional valsa. Este ritmo muita vezes não pertence a rotina do casal e dos convidados. Raramente você vai ouvir dizer que alguém ouve valsa vienense em seu celular ou som do carro.
3. ESCOLHA DO FIGURINO
O figurino inclui roupas e calçados e eles podem ajudar ou atrapalhar a sua apresentação. Por isso que, após definir a música, precisamos pensar em como realizar a coreografia sem que a roupa atrapalhe toda a evolução.
Sapatos e sandálias sem correias podem ser arriscados e causar acidentes.Vestidos muito apertados ou muito
4. HORA DE DANÇAR
Definido todos os outros pontos, chega a hora de dançar. O professor fará uma breve avaliação para observar a consciência rítmica e corporal do casal. O tempo e a quantidade de aulas são definidos de acordo com o tempo e o orçamento do casal.
Mas quanto tempo levo para aprender?
DEPENDE!!!!
Vai depender da sua determinação, força de vontade nível de aprendizado. Não se a prende a dançar em 10 aulas apenas, o seu professor estuda há anos e ainda não aprendeu tudo. Você aprenderá a sua coreografia para executá-la corretamente.
E aí? Já casou? Vai casar? Conta pra gente!
Comentarios